Sobre o Autor




Uma pequena autobiografia


Nasci na cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro em 8 de janeiro de 1953 exatamente às zero hora. Moro atualmente em Araraquara - SP.

Aos 2 anos de idade minha família morava ao lado de uma igreja e toda vez que havia missa e o órgão tocava eu ficava num cantinho de qualquer cômodo da casa e chorava. Minha mãe me perguntava por que chorava e eu respondia - a musa - (a música). É claro que não me recordo destes episódios, mas meus pais sempre contavam essa história pra mim.

Dos 3 aos 6 anos de idade eu infernizava a vida de todos lá de casa pois não parava de escutar rádio ou pedir que colocassem discos na vitrola.

Acharam que eu tinha uma inclinação para a música e me inscreveram num conservatório de música mesmo antes de eu entrar para o estudo convencional. No conservatório fiz iniciação musical e comecei um ano depois a estudar piano clássico.

Aos 12 anos já havia acabado o curso de piano e me aventurei no violão e contrabaixo. Nesta idade dei de cara com um fenômeno musical do século - The Beatles - e fui muito influenciado pelo movimento cultural mundial que transformava radicalmente o comportamento dos jovens naquela época; os famosos anos 60.

Aos 20 anos ingressava numa banda chamada "Brazilian Boys" e gravamos diversos discos que fizeram sucesso no Brasil inteiro. Aos 23 anos abandonei o palco e comecei meus estudos de composição musical. Até os 30 anos fui produtor musical de diversas gravadoras e bandas.

Dos 30 em diante abandonei o meio musical para apenas compor músicas new age e aprender informática. Fundei minha própria gravadora com um pequeno estúdio e comecei a gravar meus próprios discos com minhas músicas todas instrumentais. Atualmente tenho cerca de 200 músicas. São do estilo do Vangelis e um pouco do Jean Michael Jarreu. Mais ou menos por aí.

Aos 42 anos me divorciei.

Hoje tenho 59 anos de idade. Com a minha formação em informática tenho um blog e mantenho mais alguns. 

Em 2001, mais ou menos em agosto, comecei a escrever poesias. Tomei gosto por esta arte e acreditem, tem pessoas que gostam dos meus versos.

Já tenho cerca de 500 poesias, alguns contos e crônicas. Aos poucos estou colocando estas poesias no blog.

Até agora, resumindo, é isso.

Obrigado pela paciência de ler até este ponto.

Um beijo e um abraço.
Jorge LCF Lennon

07/09/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário